TOP 3³ – O melhor de Glee (Results)

08/08/2010 às 4:52 pm | Publicado em Uncategorized | 6 Comentários

Finalmente esté no ar o resultado da enquete sobre as melhores cenas musicais de Glee! A galera escolheu cenas memoráveis mesmo. Mas, como eu já esperava, muita coisa boa ficou de fora. Inevitável, quando se trata de uma série com média de 8 cenas musicais por episódios. O que também era esperado (mas não num nível tão alto) eram os empates, e por causa deles, não temos apenas 10 melhores, mas 13!

A publicação dos vencedores vai ser assim: Começamos postando o 13º e vamos atualizando até chegarmos ao 1º. E vocês vão comentando se concordam ou não. Ok?

Sem mais delongas, vamos ao TOP 3³!!

1º LUGAR – DON’T STOP BELIEVIN’

Uma cena que não tem a coreografia mais elaborada do mundo, o figurino mais bonito, sem luzes nem plateia, não tem coral gospel pra acompanhar… Uma cena simples. Mas foi assistindo a ela que muitos perceberam que Glee valia a pena. A letra de Don’t Stop Believin fala de pessoas comuns buscando um lugar ao sol. Aconselha a nos agarrarmos aos nossos sentimentos, não pararmos de acreditar na vida, nos sonhos. Impossível não se identificar, não se emocionar. Glee foi mais fundo, logo no piloto e marcou seu território, deixando claro nos corações de todos que veio pra ficar. E vai ficar por muito tempo. Todo mundo está louco pra que o dia 21 de Setembro chegue logo, com a segunda temporada, que promete mais emoção. E claro, o 3³ vai estar aqui pra eleger o melhor da segunda temporada, da terceira, da quarta…

2º – Medley – Faithfully/ Any Way You Want It/ Lovin’, Touchin’, Squeezin’/ Don’t Stop Believin’

Essa cena é uma das mais lindas mesmo. Foi impossível não se emocionar, não se empolgar, não torcer muito por eles. Depois de uma declaração do Finn para a Rachel, eles entram no palco cantando Faithfully. Any Way you Want e Lovin’, Touchin”, Squeezin’ são um show a parte de coreografia e voz e, claro, não podia faltar nas Regionais, Don’t Stop Believin’ numa versão nova, ainda mais emocionante. Quem não amou?

3º – Somebody To Love

Essa foi a cena final de “The Rhodes Not Taken” e é genial. Desde figurino até os vocais, tudo incrível. Somebody to Love é uma música bastante batida em covers (inclusive em clubes de coral). Quem já assistiu Happy Feet, sabe como se pode fazer algo incrível com essa música. E ela já é um clássico de Glee.

4º – Rehab

Essa aí foi a primeira cena de Glee que eu vi, por acidente.  No Episódio Piloto, eles vão assistir a um espetáculo do Vocal Adrenaline. Schue diz que eles devem ser fraquinhos e quando os garotos começam… Bem, percebemos que não vai ser nada fácil pra eles, e que nós vamos experimentar muita música boa ao longo da série.

5º – Vogue

Essa não podia estar fora do Top 5 de forma alguma. em “The Power of Madonna”, Kurt e Mercedes se oferecem para dar um UP no Visu da Tia Sue. E eles fazem um clipe de Vogue incrível, engraçadíssimo e chique num grau, que só não é maior que o da Madge. It Was Madgical. As frases da Sue no meio da música são hilárias também. “Sue Sylvester dance on air” e “Will Schuester I hate you”. We Love Sue.

6º – My life would suck without you

Episódio 13, Sectionals, depois de venceram as seletivas, os garotos fazem uma homenagem ao Will, com essa música da Kelly. O bacana dela é que na coreografia, eles revisitam quase todos os números que fizeram até ali, com muita espontaneidade. Há também a cena de Will correndo atrás de Emma, para beijá-la. É a última cena dá primeira parte, e nos deixou loucos pra estreia da segunda parte.

7º- Halo/ Sunshine/ My Life/ Confessions

Eu não podia separar essas duas apresentações na hora da enquete, porque elas simplesmente se encaixam perfeitamente (eu inclusive ouço as duas músicas, numa só). No Episódio Vitamin D, a louca da mulher do Will dá uns remédios para Finn, que distribui aos garotos e eles arrasam na apresentação do mash up de My Life e Confessions. Depois as garotas também tomam o tal remédio, e fazem uma apresentação completamente frenética de Halo e Walking on Sunshine.

8º – Keep Holding On

No episódio 7, Throwdown, Quinn sofre porque se sente isolada e não é mais a superpopular lider de torcida. Keep Holding On é uma homenagema ela, que se vê acolhida, finalmente, no Glee Club. O figurino, a coreografia… Tudo foi feito com maestria. Triste é saber que eu não achei um vídeo da apresentação no youtube. Se alguém achar, posta o link nos coments, ou nos mande no twitter. Ouça a música aqui

9º – Bad Romance

Também no episódio da Lady GaGa. Os garotos passam a maior parte do episódio com o figurino desse número, o que enraivece uns valentões. Durante o episódio, Finn e Kurt discutem muito e há uma briga homérica do pai de Kurt com Finn, porque ele disse paalvras ofensivas dentro de sua casa. No fim, o Finn (sic) faz uma demonstração enorme de lealdade ao Kurt, mas eu não vou contar, porque tem gente que ainda não viu. Bad Romance foi interpretada com diversão e uma coreografia muito legal. Todas as roupas usadas são réplicas dos figurinos loucos da Gaga.

10º – Like a Prayer

Essa é uma das performances mais interessantes, no episódio mais legal na opinião de muitos (inclusive eu). Like a Prayer foi uma surpresa do começo ao fim, em Glee. Música escolhida com sabedoria pelos produtores, interpretada de forma inesquecível por todos os atores/cantores/dançarinos… E quando aquele coral entrou, todo mundo deve ter se arrepiado. Nada melhor para encerrar o “The Power of Madonna”. Genial.

11º – Proud Mary

Também em Wheels, numa das cenas mais legais até aquele episódio, em homenagem ao Artie, todos eles cantam essa música de 1969 em cadeiras de rodas. A apresentação é uma das cotadas para as seletivas e, inclusive é roubada por uma escola concorrente, deixando todos chocados.

12º – Poker Face

Esse é o do episódio 20, um especialíssimo, super aguardado por nós. Em Theatricality, os garotos interpretam, entre outras, músicas da Lady Gaga. Numa cena emocionante, no palco, Rachel e sua mãe biológica Shelby cantam uma “música de despedida”. Todo mundo acha que vai ser algo bem água com açúcar e elas me soltam nada menos que POKER FACE. Curiosamente, essa música diz muito sobre as duas personagens, especialmente Shelby. Muito marcante a cara da Rachel, olhando pra mãe e cantando “She’s got to love nobody”. Confiram.

13º – Defying Grafity

No episódio 9, Wheels, Will propõe essa música que é um clássico do espetáculo da broadway WICKED, cantado na peça, inclusive, pela Idina Menzel (mãe da Rachel). Kurt e Rachel adoram a música e Shue decide fazer os dois disputarem o solo dela. Kurt acaba desafinando (a dúvida é se foi de propósito, ou não. Já que seu pai está passando por problemas com uns preconceituosos nesse epi.) e levando a pior. Acontece que a música é a cara dele e acabou se tornando um “clássico do Kurt” para os fãs, fazendo muito sucesso, o que abriu mais espaço  para o Chris na segunda parte da primeira temporada. Confiram o vídeo de uma apresentação ao vivo da Lea e do Chris. E Nesse link, a versão do episódio, numa qualidade questionável.

Anúncios

6 Comentários »

RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

  1. é tao dificil escolher as músicas favoritas!
    com certeza somebody to love não está no meu top 10 ( o inicio que rachel faz aquele oooh estragou pra mim, apesar de amar a Rach) e incluiria “don’t rain on my parade” em primeiro ou segundo lugar.
    Vou tentar fazer minha lista mas vai ser difícil, vou esperar rever os episódios pra compor meu top 10 .
    Beijos e sucesso com o blog!

  2. […] E aqui, a eleição das melhores cenas musicais da Primeira Temporada […]

  3. Adorei esse post!! Sou apaixonada por Glee e descobri seu blog agora. Só creio que foi um pecado mortal os eleitores não terem incluído as apresentações das Sectionals nesse top!! Como assim?? Don’t rain on my parade foi de arrepiar, é muito lindo ver a Rachel encarnando a estrela que ela sempre quis ser, arrasando, e mais lindo ainda vendo o pessoal do coral entrando pelos fundos, de cabeça erguida. E You can’t always get what you want é de chorar!!! E literalmente choro quando vejo a emoção do Will ao telefone… Cena perfeita, devia estar nesse top. Mesmo assim, parabéns pelo post!!

  4. Ótima escolha de músicas!
    Concordo com quase todas, mas eu tiraria “vogue” e colocaria “bohemian rhapsody” onde o Vocal Adrenaline faz um cover do enorme sucesso do Queen!
    Também podia entrar “true colors”, “beautiful”, “hello”, “gives you hell”, mas a que faltou MESMO aí foi a “Total eclipse of the heart”!
    Aquela música é de arrepiar carecas, e na versão do Glee ficou sensacional.
    Mas ainda assim gostei do top: “Don’t stop believin'”, “Like a prayer”, “Defying Gravity”, “It’s my life/Confessions” são ótimas músicas!

  5. .

  6. Link de Keep Holding On de Glee:
    https://youtu.be/Zh3v0vyGkuI. Abraços.


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s


Entries e comentários feeds.

%d blogueiros gostam disto: